Diário Pessoal em Inglês

17 Apr

Image

Olá, pessoal! O que vocês acham de trabalhar o gênero escrito diário pessoal com seus alunos? Com que faixa etária seria possível trabalhar esse gênero? Que características desse gênero podem ser ensinadas aos alunos? Que tempos verbais podem ser ensinados para que seja possível escrever um diário? Que tarefas podemos promover em sala de aula para animar os alunos a escreverem? O diário pessoal é sempre secreto ou poderíamos fazer um exercício de escrita no qual os alunos contam alguma coisa que não seja secreta, mas até engraçada, para que seus amigos também possam ler seus textos? Tirei a página acima do livro Diary of a Wimpy Kid (O diário de um banana – em português). Vocês já viram seus alunos lendo esses livros? Já viram o filme sobre esse livro? A temática é bem interessante e condizente com a esfera escolar.

 Aguardo notícias de vocês!

Lilian

 

About these ads

4 Responses to “Diário Pessoal em Inglês”

  1. Marilia Mendes Ferreira April 23, 2012 at 7:53 pm #

    obrigada Lílian pela sua contribuição.

  2. lilianensinodelec April 18, 2012 at 12:21 am #

    Que legal, Carla e Neusa!

    Eu trabalho diários com crianças de 8 anos de idade. Então as crianças escolhem se o que escrevem é secreto ou se pode ser lido ( e por quem? pela professoras? pelos amigos?). Usando o simple past, eles descrevem situações em família e acontecimentos, também desenham.

    Uma vez fiz um concurso sobre o diário mais criativo. As crianças escreveram I went to Mars to visit an ET, eles criaram muito usando as ferramentas linguísticas que tinham aprendido aprendido, e também puderam ler os textos uns dos outros. O concurso foi marcante para eles.

    N

  3. Carla D'Elia April 18, 2012 at 12:06 am #

    Adoro trabalhar com diários, Lílian. Tenho um aluno que mantem um diário virtual sobre suas viagens de negócios e compartilha o que lhe interessa comigo. Foi a única maneira que encontrei para fazer com que ele escrevesse algo em inglês: qualquer outra homework era deixada de lado… acho que as via como mais uma obrigação.

    Adorei sua contribuição! Continue compartilhando ideias!

  4. teachernc April 17, 2012 at 8:20 pm #

    Olá. Acho a idéia do diário pessoal excelente e pode ser trabalhada com todas as faixas etárias. Quantos aos tempos verbais o “Simple Present” dá um tom coloquial ao texto mas, o “Simple Past” também é indicado. Obrigada pela dica. Neusa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: