Ferramenta para Brainstorming

29 Jan
Para aqueles que gostam de explorar e associar ideias antes de escrever um texto, a ferramenta bubbl.us pode vir a ser bastante útil!
Criei um mind map de exemplo e escolhi como tema central a cidade de São Paulo. Dêem uma olhada no resultado.

 De que forma essa ferramenta seria útil no contexto de vocês?
Site da ferramenta: https://bubbl.us/

5 Responses to “Ferramenta para Brainstorming”

  1. Marilia Mendes Ferreira February 3, 2012 at 11:38 am #

    gente, eu tô emocionada. confesso que esses dias estou muito atarefada com um projeto e não visitei o blog, tenho passado umas coisas para carla postar.
    e vi o quanto vcs fizeram coisas”” que legal. criação de blogs, sugestões. eu tudo que acho penso no blog, acontece isso com vcs?/ qto a esse site vou experimentar. eu baixei um na mesma linha chamado cmap tools que testei somente uma vez.
    e vcs já perceberam o quanto estão escrevendo???
    Beijos
    Marília

  2. teachernc January 30, 2012 at 7:20 pm #

    Olá, Carla. Muito interessante essa ferramenta, um uso imediato seria para praticar “word web” para expandir vocabulário, uso phrasal verbs, ex.: go home, go shopping, go to work, go away, etc. Muitas outras possibilidades para explorar expansão de diversos tópicos. Na minha modesta opinião, cotação ÓTIMO! Abs a todos, Neusa.

  3. patriciagrava January 30, 2012 at 4:20 pm #

    I am loving all these tips. Thanks for all!! I’ve already put in use a lot of these things in my new blog: proffpatrycia.wordpress.com. Please visit it!!!

  4. patriciagrava January 30, 2012 at 3:52 pm #

    CARAS Marília e Carla,

    Vcs nem imaginam o quanto tenho trabalhado desde que terminei o curso. Tudo bem que minha saída não foi nada glamourosa (quase sai com soro na mão, morrendo de dor e toda picada), mas valeu à pena. Tenho preparado aulas com base em tudo que aprendi e confesso que estou apanhando muito com os recursos, mas tudo isso veio a calhar, pois estou prestes a realizar um concurso para conseguir uma vaga de tutor de inglês on-line e creio que todas essas ferramentas vão me auxiliar na hora da prova.
    Além disso, já escolhi minhas salas para este ano, são elas: 8ª, 1º, 2º e 3º anos. Quero MUITO desenvolver o projeto proposto com uma delas, mas vou precisar de muito ajuda. Caso haja interesse de alguma de vocês, peço que entrem em contato comigo pelo meu e-mail (luzveridiana@gmail.com) o quanto antes e se quiserem, podem sugerir a melhor turma para trabalhar. Particularmente, interessou-me um dos 3ºs, pois nunca dei aula para eles e pretendo partir do zero, mas aceito sugestões. Já criei um blog (meio fraquinho (proffpatrycia.wordpress.com), já dei uma olhada no bubbl.us e criei uma conta, agora falta-me aprender a gerenciar e-mails dos alunos, o que já providenciarei na primeira semana de aulas, fazendo a listagem de e-mails. Não tenho palavras para agradecer as dicas e espero continuar contando com a ajuda de vocês. Aguardo ansiosa resposta!
    Bjus, Patricia

    • Carla D'Elia February 1, 2012 at 1:51 am #

      Nossa, Patty! Que legal o seu blog! Fiquei muito contente com tudo o que vc nos contou! Conte conosco para o que der e vier! Vou te enviar um e-mail agora mesmo, ok?
      Bjs

Leave a Reply

