Vencedor de concurso de short stories no Facebook

29 Feb

Achei a matéria sobre o concurso de short stories no Facebook bastante interessante. O site aumentou o limite de caracteres digitados a cada status update que é postado, como pode ser lido no artigo, e isso gerou novas possibilidades para os usuários de Facebook, que antes tinham um limite pequeno de palavras para publicar suas ideias.

Leiam a matéria (http://mashable.com/2012/02/28/facebook-status-story-winner/) e compartilhem ideias sobre quais as vantagens/desvantagens de se ter um limite maior para escrever no Facebook.

🙂

One Response to “Vencedor de concurso de short stories no Facebook”

  1. mmferreira72 March 6, 2012 at 9:00 pm #

    O que eu gostei dessa matéria foi a paixão do vencedor do concurso pela escrita. segundo o que ele diz, ele escreve todos os dias entre 10 da noite e 1 da manhã e tenta divulgar seus textos pelo seu blog e mídias sociais.
    Ele constitui num bom exemplo de um bom uso das mídias sociais. usá-las para aprender, colher material para suas estórias, conhecer outras culturas, ampliando as possibilidades. E isso está intimamente relacionado aos nossos alunos. a escola tem o dever de ampliar os horizontes dos alunos, mostrar que eles podem ir além do ambiente em que vivem, das possibilidades que a sociedade (incluso família) dizem que eles têm (ou nunca vão ter). conhecer outras línguas, outros modos de representação , outros lugares, mesmo virtualmente possibilitando a zona de desenvolvimento proximal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: