A mulher na sociedade

8 Mar

Como hoje é dia internacional da mulher, há bastante informação sendo circulada na Internet a respeito dos direitos das mulheres, do seu status em diferentes países e das ainda existentes diferenças (e muitas!).

A aula de inglês é, na minha opinião, um excelente espaço para discutir todas as questões acima (dentre outras) com o fim de fazer com que os alunos se tornem mais conscientes e críticos da sociedade em que vivem. Só assim imagino que há a possibilidade de mudar o que há de errado e lutar por coisas melhores.

Além de flores e corações distribuídos pelos sites de mídia social (facebook, twitter etc.), também há a inconformação de alguns com situações bastante complicadas vividas pela mulher no mundo. A mídia social também serve para isso: gerar o desconforto que pode um dia virar ação!

O site abaixo possui muita informação e material que pode ser utilizado na aula de inglês com o intuito de conscientizar os alunos do seu papel na sociedade. Muito desse material pode ser adaptado e há muito que se deve adicionar para também falar da mulher brasileira.

http://www.internationalwomensday.com/

Deixo um questionamento sincero para vocês:

por que não falar do papel da mulher em diversas oportunidades e não apenas na comemoração do dia da mulher?

[]s

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: