Stirring up our blog!!!

9 Apr

backGente,

Peço desculpas pela pouca atividade do blog. Não sei vocês sabem mas estive em afastamento de pós-doutorado no Reino Unido por 6 meses e por esse motivo o blog ficou bastante desativado. Para esse semestre pretendemos ter a participação da Jéssica que irá procurá-los para contribuição no blog seja na forma de posts ou de comentários e também ela mesma criar os posts. Também divulgaremos atividades do Laboratório de Letramento Acadêmico em Língua Materna e Línguas Estrangeiras com atividades abertas para o público em geral. Vocês estão convidadíssimos. Esta semana vocês terão a oportunidade de acompanhar Márcia, nossa colega do USP escola, e nosso novo colega Diego conduzirem uma discussão sobre uma publicação minha: Ferreira, M.M.(2011). O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em linguística aplicada 50,1 , p.75-95. ( http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0103-181320110001&lng=en&nrm=iso) . Essa atividade faz parte de tarefas do curso de pós que eles estão fazendo comigo aqui na USP:

Estudos em letramento acadêmico: perspectivas textuais, sociológicas, geopolíticas,críticas e sócio-histórico-culturais.

Outros alunos do curso devem postar comentários. Por favor acompanhem, e semana que vem, se puderem, também comentem.

Nas próximas semanas migraremos para o moodle pois essa atividade é interna ao curso de pós. Mas eu queria que vcs experimentassem um pouquinho da discussão.

Abraços

Profa. Marília

One Response to “Stirring up our blog!!!”

  1. Diego Trujillo April 9, 2013 at 9:05 pm #

    O texto exemplifica bem o estudo sobre um dos livros didáticos mais usadas (eu mesmo já usei em aulas particulares). De fato, por mais que o professor insista em enfatizar a produção escrita, uma vez que o próprio livro não foca própriamente essa habilidade, é um grande desafio. O artigo também aborda a razão mercadológica para o mesmo e uma pergunta de veio a mente: Não será obrigação do autor do livro apresentar novos métodos de aprendizado ao mercado? Por mais que haja certa resistência no início, com o tempo, a probabilidade é que o novo método seja incorporado e o lucro recuperado. Vocês concordam?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: