Carta ao editor por Luciana Batista Pereira

12 Jul

Prezado Editor,

A matéria intitulada “Vamos começar pelo professor”, diz Mercadante sobre projeto de R$180 mil que levará tablets a escolas publicas por Renata Honorato na revista veja merece algumas considerações.
O que seria primordial? Valorizar a figura do professor ou investir em tecnologia num país emergente?
Como professora da rede pública, há anos percebo projetos e mais projetos para tentar melhorar a educação no Brasil, mas a questão a ser discutida está relacionada a projeção do ministro ao distribuir tablets apenas aos professores que estão “preparados”. Então senhor ministro, para você o que significa um professor estar preparado? Porventura são os professores efetivos? E o que acontece com os professores contratados que não terão direito a essa tecnologia, por acaso ganharão seus salários sem trabalhar? Acredito que já deu para perceber o paradoxo existente não é?
Não vamos ser hipócritas e dizer que o projeto não obterá êxito, mas vamos concordar que todos os professores teriam que gozar do mesmo direito, aliás, não basta a distinção de categorias? Logo o nosso alfabeto não será suficientemente eficaz para classificar a categoria de cada professor e ainda assim professores efetivos tem o direito de gozar as suas licenças e obviamente utilizar os seus tablets em casa.
Enfim nós professores contratados sem tablets, com certeza estaremos firmes e fortes dando aula para nossos queridos alunos da rede pública, mas é claro, com giz na mão e lousa porque por certo não estaremos capacitados.

One Response to “Carta ao editor por Luciana Batista Pereira”

  1. lidianerosa2010 July 12, 2013 at 3:31 pm #

    Engraçado que na escola pública se prega tanto a igualdade de direitos, a inclusão (que é uma excelente ideia) mas quando chega a vez dos professores as coisas mudam: tudo é diferenciado, quem atinge meta tem bônus mas quem trabalha muito e não atinge não vê nenhum centavo. Um tanto de faltas para efetivos e “Fs” e outro para os “Os”. É o governo dividindo a categoria uma vez mais!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: