Carta ao Editor- por Maluci Machado

12 Jul

Ao Editor,

Em razão ao artigo intitulado “Os tarados pela morte inventaram que o ‘Estatuto Nascituro’ é ‘Bolsa Estupro’. É uma mentira asquerosa criada pelos exterminadores de fetos” (Veja Online- Blog Reinaldo Azevedo, publicado em 07/06/2013), resolvi posicionar-me.

O artigo 128 do Código Penal prevê o direito ao aborto em casos de estupro. Porém, o que prevê o Estatuto Nascituro é o incentivo ao estupro.

Assim como, a bolsa família tem como base o incentivo à frequência dos alunos nas escolas. O auxílio a bebês vindos de violência sexual é um incentivo ao estupro.

Garantir a vida para um embrião indesejado e jogá-lo em uma casa/abrigo/orfanato é ser humano? Quais os propósitos de gerar mais uma vítima frustrada desse crime? E a punição para o estupro é manter os direitos e deveres como pai?

Ora, salve a ignorância de acreditar que a militância é contra o direito do embrião/feto como ser humano. Todos acreditamos em determinadas formações e isso deve ser aceito como liberdade de expressão, porém 3 ou 4 pessoas, envolvidas no mesmo pensamento conservador, delimitarem um estatuto que anula os direitos humanos sobre as gestantes é asqueroso demais.

Não há apologia a morte nos protestos e reivindicações, mas há banalização de crime e o tratamento da gestante como “barriga de aluguel”.

Pode traumatizar a gestante, pode desmoralizá-la, utilizá-la como máquinas reprodutoras, gerar seres humanos para serem jogados, só não pode matar o feto/embrião.

Até onde vão os direitos humanos?

Certamente até onde a área do seu umbigo alcançar.

 

Maluci Machado

(12/07/2013)

 

Link para o artigo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-tarados-pela-morte-inventaram-que-estatuto-do-nascituro-e-bolsa-estupro-e-uma-mentira-asquerosa-criada-pelos-exterminadores-de-fetos/

One Response to “Carta ao Editor- por Maluci Machado”

  1. Isabelle e Giulia September 10, 2013 at 12:04 pm #

    Prezado Maluci Machado,
    Venho aqui expressar a minha opinião sobre o assunto exposto na sua carta ao editor. Eu entendo o seu ponto de vista, realmente a mulher começa a ser vista com outros olhos. O Estatuto Nascituro é desnecessário pois se uma mulher for estuprada e decidir continuar com a criança, ou seja não abortar como artigo 128 do Código Penal, que prevê o direito do aborto nesses casos, não seria necessário que ela recebesse um subsidio desse estatuto.
    Por causa desse subsidio que foi concebido a essas mulheres, muitas delas opinariam ser estupradas para ganhar esses benefícios. E isso vai contra aos direitos humanos, pois ser estuprada não é brincadeira. A mulher estaria gerando uma criança “indesejada” simplesmente para ganhar algo no futuro pelo fato de sua vida ser de baixa renda.
    Resumindo, sou a favor da sua carta pois precisamos ter o direito humano acima de tudo, o que realmente está faltando hoje em dia.
    Isabelle e Giulia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: