carta ao leitor

12 Jul
Prezado Editor do Jornal Estado S.Paulo
   Sobre a vinda dos médicos estrangeiros ao Brasil, concordo com a posição do Dr Henrique Prata, diretor de uma dos melhores hospitais do Brasil, o Hospital de Câncer de Barretos (é filantrópico e atende pelo SUS), o qual,  apoia o governo federal a facilitar a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, pois afirma que  faz atendimento móvel de saúde no Norte e Nordeste do país, com caravanas percorrendo as regiões,  e que há  falta de médicos.
  Apoiada nos argumentos do Dr Henrique, reafirmo que realmente, os médicos deveriam suprir a falta dos profissionais no Brasil, pois quem vive a realidade dos hospitais do SUS, sente que não há atendimento para todas as pessoas que necessitam dele. Sobre esse problema o Dr. Henrique explica que os médicos são elitistas escolhem os lugares para trabalhar e além disso, são cooperativistas, pois há  poucas faculdades de medicina e também, dificultam o acesso a elas.
  Sendo assim, não há como atender toda a população carente, a Presidenta Dilma, mostrou uma  atitude muito corajosa, pois há muito tempo que passamos por essas dificuldades na parte da saúde, mas nada foi feito. A classe  médica realmente, é corporativista e luta para que o mercado de trabalho não seja expandido, pois assim a profissão será mais valorizada monetariamente. Percebemos  isso, nos  vestibulares de Medicina em relação aos conteúdos exigidos e o número de vagas para alunos .
   No Brasil, ser médico é questão de status social, não altruísmo e abnegação em favor do ser humano. Precisamos rever certos posicionamentos, pois hoje em dia, alguns comportamentos são inconcebíveis diante de uma realidade tão desproporcional socialmente. Espero que a população possa rever seus conceitos e aceitar a vinda dos médicos estrangeiros, pelo menos, até que a situação se estabilize para todos os que necessitam de um atendimento mais especializado na saúde.
  Albertina Oliver

12/07/2013

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: