Carta do leitor – ”Faculdades vão debater oito anos para o curso de Medicina.”

17 Jul

A matéria do Estadão desta quarta-feira 17/07 deveria ser mais incisiva em sua posição sobre um tema tão importante. E esclarecer à população sobre os verdadeiros motivos que estão por trás dessas decisões arbitrárias que o Governo Federal toma em áreas prioritárias como educação, segurança e em especial na saúde, para esconder o desperdício de dinheiro público.

Informe à população o porquê dos médicos não quererem assumir os postos de trabalho. Não por incompetência ou tão somente por salários baixos que os faz parecer políticos e não salvadores de vidas. Mas, por falta de recursos físicos, materiais e até humanos.

Esclareçam que nossos profissionais estudam e muito para alcançarem seus objetivos e que mesmo após essa maratona precisam ser aprovados pelo Conselho de Medicina para exercerem a profissão com o mínimo de dignidade.

Digam que trazer profissionais de fora é tentar curar problemas cardiológicos, por exemplo, dando remédios para micose. Ou seja, não resolve, porque precisamos de investimentos em nosso país e em nossa gente e não de soluções paliativas.

Apenas informar sobre o aumento dos anos de curso ou as manifestações ou ainda se tudo será resolvido por Lei ou Medida Provisória não enriquece o debate.

Enfim, para ter credibilidade informe com veracidade e acima de tudo assuma uma posição crítica e verdadeira, porque o povo merece respeito.

Josiane Cavalcanti – São Paulo-SP

Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,faculdades-vao-debater-oito-anos-para-medicina,1054160,0.htm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: