Carta do Leitor – Miguel Srougi: Mais médicos ou menos indecências

17 Jul

Parabéns, Dr. Miguel Srougi pelo seu artigo “Mais médicos ou menos indecências”. O trecho em que o Sr. cita que viriam para o nosso país talvez até médicos foragidos pela nossa falta de estrutura remeteu o meu pensamento à colonização brasileira quando tantos desafortunados portugueses migraram para cá e deram início a construção do que somos hoje. Imagina essa mesma teoria aplicada à medicina.

Além do que é o continuísmo da política “a la bombeiro: vamos apagar mais um incêndio”, obrigar estudantes a atuarem em campos remotos do país é uma atitude impensada, são necessários incentivos reais que atraiam profissionais de qualidade e experiência para os rincões brasileiros, o novato seria destruído antes de iniciar a sua própria carreira, o ser humano precisa de adaptação como diria Darwin, só sobrevivem os mais aptos. Com incompetência generalizada perceptível em nossos três poderes – executivo, legislativo e judiciário – nem a brincadeira é possível, quanto mais algo tão sério como a saúde de cada cidadão brasileiro obrigado a utilizar o SUS (Sistema Único de Saúde).

Vanessa G. de O. Coronate, São Paulo.

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2013/07/1311622-miguel-srougi-mais-medicos-ou-menos-indecencias.shtml. Acesso em 17/07/13.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: