Our Money …. flying away!

19 Jul

Quadrilha-voando-por-Gilson

A partir da análise da charge e leitura dos textos, podemos afirmar o mal uso das aeronaves por políticos de todo o pais. As aeronaves podem ser utilizadas para levar políticos para sua residência fixa, para fins trabalhista e para emergências médicas.

Você acha justo o dinheiro do contribuinte ser usado desta forma porque várias reportagens apontam o o uso destas naves para passeios, enquanto o site da FAB mostra um outro tipo de relatório?

Links

http://www.fab.mil.br/acessoainformacao/index.php/registro-de-voos
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/07/15/apos-voos-de-politicos-fab-libera-consulta-a-aeronaves-oficiais.htm
http://www.nytimes.com/2013/07/04/world/americas/for-brazilian-official-and-family-controversy-over-a-trip.html?ref=brazil&_r=0

Ana Tsunematsu
Neusa Cesar
Mario Roberto
Renata Alves

17 Responses to “Our Money …. flying away!”

  1. cidinhafrancisca July 19, 2013 at 3:31 pm #

    Isso é um absurdo,pois usar o dinheiro dos contribuintes para esses fins,é revoltante…

  2. carla8arbosa July 19, 2013 at 3:31 pm #

    É interessante que mesmo pagando por tudo não possamos fazer uso de algo público, se eles tem o direito, por que nós, cidadãos, não podemos? Pessoas que foram eleitas para nos defender, passam por cima de nossos interesses. Isso é triste.

  3. betosol28 July 19, 2013 at 3:30 pm #

    Lendo a reposrtagem, o que me chamou muito a atenção foi a fala do Sr.Mauro César Garcia, de 52 anos, um vendedor de São Paulo. “Ele deveria ter se preocupado com a nação. Ele deveria ter um exemplo para as pessoas. “, ele é um em milhões de porta- vozes insatisfeitos com tanta injustiça num momento tão importante no marco da nossa História através das manifestações.

  4. marciaportugues July 19, 2013 at 3:28 pm #

    Em uma reportagem, Garibaldi comunica ao Palácio do Planalto que irá ressarcir os cofres públicos do valor do voo no avião da FAB, observação que vem ao encontro de uma reportagem exibida ontem no jornal da BAND (T.V.),a qual aponta para o diálogo por telefone em que um militar diz “não existir mais” treinamentos de paraquedistas por falta de recursos como gasolina, aeronaves disponíveis. Mediante essas observações constata-se o mau uso do patrimônio e do dinheiro público.

  5. rennataalves July 19, 2013 at 3:27 pm #

    Os polítcos são tão “cara de pau” que além de ficarem passeando em jatos da FAB com o nosso dinheiro!!!! aparece no site da FAB que os jatos são utilizados somente para usos autorizados:trabalho, emergencia medica e para voltar a residencia fixa. O politico brasileiro se acostumou a brincar com a nossa cara e isto precisa mudar. Eles economizam os seus altos salário enquanto a população fica dividindo seus pequenos salários para saber o que vão deixar de comprar este mês feijao ou batata, cebola ou tomate….não estou falando de caviar e camarão, são alimentos básicos. O pobre vive cada vez em condições mais precárias enquanto os politicos desfrutam do nosso dinheiro com futilidade. Isto precisa mudar! Temos que ter punições mais rigorosas para acabar com estes abusos.

  6. anatsunematsu July 19, 2013 at 3:25 pm #

    Provavelmente a maioria dos políticos usam o jatinho para atividades particulares,mas para desempenhar o seus papeis raramente…

  7. edsoncast July 19, 2013 at 2:59 pm #

    Mas será que eles fazem o mesmo quando precisam trabalhar? Será que em um dia de uma votação importante eles também pegam um voo para desempenharem seus papéis?

  8. josicavalcanti July 19, 2013 at 2:57 pm #

    O mau uso do dinheiro público parece que despertou, enfim, o povo brasileiro!! Como o sábio dito popular “antes tarde do que nunca”. Porque, se dermos uma pequena olhada em milhões de fatos que antecedem mais esse escândalo do uso indevido do dinheiro perceberemos o quanto demoramos para tomar a iniciativa de protestar. E isso é claro não esta relacionado às mazelas desse ou daquele partido político, uma vez que os interesses atendidos devem ser do país como um todo e não desse ou daquele partido. Já que são eleitos para para representar os interesses do povo, e não o do bolso deles mesmos. Mas, será que vamos mesmo mudar o rumo desse país? Ou vamos atender os interesses partidários e midiáticos para as eleições de 2014?

    • vanessacoronate July 19, 2013 at 3:23 pm #

      Josi,
      Como dizia um cartaz durante uma das manifestações “O meu partido é o meu país”, divulguemos essa ideia.
      Aliás, eu contra essa pluralidade de partidos, eu defendo três situações com direito a filiação para vitalícia: esquerda, centro e direita. Caso alguém quisesse mudar, teria um processo quilômetrico a enfrentar, assim como qualquer mudança legal que um cidadão faça na vida.

  9. edsoncast July 19, 2013 at 2:56 pm #

    Atualmente, pesquisas apontam que o valor que cada cidadão paga de imposto é equivalente a mais de 100 dias trabalhados por ano. Consoante a isso, temos problemas graves nos serviços públicos como saúde, educação, segurança, entre outros, e enquanto isso, parlamentares utilizando verbas públicas para uso pessoal. Isso mostra não só a não representação da sociedade como também expressa total descaso com o princípio básico da política: representar o povo.

    • vanessacoronate July 19, 2013 at 3:26 pm #

      Edson,
      Sendo assim, já que pagamos e não viajamos, engrossemos as manifestações. Estamos sendo roubados e não temos um posto policial para reclamar, tomemos o poder: gritando, anulando votos… parados é que não podemos ficar!

  10. larissacapito July 19, 2013 at 2:46 pm #

    Dizer que é absurdo o uso das aeronaves para uso particular sem nenhum tipo de custo chega a ser clichê. Os brasileiros já estão exaustos de tanto abuso, principalmente financeiro. O fato apresentado é só mais um retrato daquilo que é frequente, como ocorrido recentemente e que gerou revolta social com Sérgio Cabral, no RJ.
    Sabemos que política exige transporte rápido pela enorme demanda e o uso de aeronaves é necessário. Entretanto o problema se dá quando a população não pode controlar o uso desse transporte e de repente se depara com um ladrão de terno promovendo “voo da alegria” e ainda gastando 12 milhões em helicóptero para levar babá ou andar apenas 10 km…

    • vanessacoronate July 19, 2013 at 3:28 pm #

      Larissa, você diz que há uma enorme demanda de trabalho na política, o que até justicaria a necessidade de transporte rápido. O triste é que tanto eu quanto você não sabemos onde estão os nossos funcionários para tanto serviço, snif, snif, snif…

  11. maryhellenmel July 19, 2013 at 2:43 pm #

    Realmente como cidadão eu acredito que seja um absurdo, já que políticos recebem dinheiro suficiente para suas necessidades, penso que no salário dos políticos deve constar auxílio transporte, o que não é nenhum absurdo, isso é de direito. Mas usar um investimento público para benefício próprio já é demais!!!

  12. michelesj July 19, 2013 at 2:41 pm #

    Nossa isso é um absurdo, já que pagamos tantos impostos. Como pode um país como o Brasil ter tantas diferenças sociais?

  13. vanessacoronate July 19, 2013 at 2:40 pm #

    Assim como nossos políticos e seus tentáculos, eu também quero viajar nos aviões da FAB, tenho tios na Bahia que eu ainda não conheço, snif, snif, snif… Se não custasse tão caro aos nossos bolsos eu até riria, mas pelo jeito é melhor chorar. Como diria Boris Casoy “É uma vergonha!”.

  14. jessicamposoliveira July 19, 2013 at 2:34 pm #

    Acredito que qualquer cidadão que trabalha muito para pagar impostos exorbitantes concorda com o absurdo que é a má utilização do dinheiro público com interesses pessoais. Além de um sentimento de impunidade e até mesmo de injustiça, é relevante considerarmos que a função deste dinheiro (oferecimento dos mais distintos serviços públicos) não vem sendo empregadada por aqueles que deveriam. A questão é: como fazer com que esse gastos sejam controlados e que a prestação de contas públicas seja acessível de modo trasnparente?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: